A estreia da segunda temporada de Ídolos já está marcada para 18 de agosto na Rede Record. O Ídolos da Rede Record teve recorde de inscrições, com mais de 37 mil participantes, e será exibido às terças e quartas-feiras na faixa dos realities shows da emissora, sob direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles. Mais ácido e afiado do que nunca, o trio Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho, já conhecido do público na primeira temporada, forma a bancada mais rigorosa, independente e bem humorada da televisão brasileira. Os três jurados de Ídolos da Rede Record encaram a saga de percorrer as principais cidades brasileiras julgando os milhares de personagens e artistas que sonham com o estrelato. Porém o desafio é claro e um só: encontrar o novo ídolo do país. Nesta temporada, os jurados vão se mostrar muito mais exigentes e polêmicos. Cada um dos três sabe muito bem o que procura. Agora eles são gatos escaldados na sala de audição e vão exigir um nível muito maior de cada candidato.
Nesta temporada, três novas cidades: Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG) sediaram a primeira fase do Ídolos da Rede Record – chamada de Audições, juntamente com Rio de Janeiro e São Paulo.
Nesta primeira etapa, o Ídolos da Rede Record bateu novo recorde e reuniu cerca de 37.100 candidatos em todo o país. A primeira audição ocorreu em Curitiba, no dia 25 de abril, com 3.200 inscritos. A segunda cidade foi Belo Horizonte, que no dia 1º de maio reuniu 5.300 inscritos. A audição em Fortaleza ocorreu dia 14 de maio e recebeu 5.600 inscritos. A quarta cidade foi São Paulo: no dia 21 de maio, 12 mil inscritos foram recebidos no Sambódromo da capital paulista. A quinta e última cidade foi o Rio de Janeiro, que na semana seguinte, no dia 28, recebeu 11 mil inscritos.
Ídolos da Rede Record é a versão brasileira do “American Idol”, que já lançou artistas ganhadores de Grammy – o maior prêmio da música mundial, tal como Kelly Clarkson. O reality show já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia.