Ídolos – “O mais incrível do Brasil é que o Brasil é surpreendente. Do nada, aparece alguém realmente muito especial. Vou te dar ‘sim'”. Com essas palavras, Paula Lima deu seu parecer após ver e ouvir a apresentação do cearense, Marcos Duarte, de 25 anos. Trabalhador da roça, e de família humilde, Marcos atravessou rios e estradas danificadas para estar na audição do Ídolos 2009, e cantar “No dia em que eu saí de casa”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
Luiz Calainho, apesar de não ter aprovado o candidato no Ídolos, mostrou-se surpreso ao final da audição, “Meu voto é ‘não’ pois ainda falta a você mais experiência, porém tem muito talento e surpreendeu a todos aqui”.
O último jurado do Ídolos a avaliar Marcos foi Marco Camargo, o mais severo dos jurados que aprovou o candidato após comentar que, “Deus faz as coisas assim: coloca o talento nas pessoas… Não escolhe idade, nem de onde se vem. E você veio com essa bênção, canta bem, é afinado. Parabéns!” Assim, Marcos Duarte foi aprovado para a fase seguinte do Ídolos 2009, em São Paulo.
Ídolos – TV Record Marcus Pepe