A Igreja Católica no Brasil está se preparando para realizar mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento, que é organizado pela Pastoral da Juventude (PJ), todos os anos traz uma reflexão em favor da juventude brasileira. Este ano, a reflexão tem como tema “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida”, e lema “Juventude em marcha contra a violência”.
Na cidade de Ji-Paraná, o DNJ será celebrado a partir das 9h deste domingo, 25 de outubro, na Escola Rio Urupá (próximo ao Fórum). Apresentações de dança, música, teatro, celebração da vida e shows de bandas serão as principais atrações.
O DNJ
O Dia Nacional da Juventude foi celebrado pela primeira vez por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela ONU em 1985. Surgiu, portanto, em sintonia com as discussões mundiais sobre a realidade dos jovens, mas com o objetivo de tornar essas discussões mais próximas da realidade da juventude brasileira. O evento faz parte das atividades permanentes da Pastoral da Juventude do Brasil (PJB), que acontece em sintonia com a Semana da Cidadania e a Semana do Estudante.
Será um grande dia de comemoração, partilha, celebração pela vida dos jovens.
Coordenação da PJ
Etiene Gonçalves