A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que assinou um contrato de parceria com a Universal Music Group (UMG), empresa de produtos musicais líder em todo o mundo, para a promoção em conjunto do Smart Video Card como novo canal de distribuição de música. O Smart Video Card é uma novidade da Gemalto que inclui um disco ótico compatível com DVD no interior de um cartão SIM normal.
O disco do Smart Video Card pode ser pré-carregado com 120 MB de material para reprodução em um sistema de DVD comum. A pré-masterização do disco pode incluir codificação de vídeo, áudio e, graças às funcionalidades adicionais de menu e navegação, proporciona ao usuário uma experiência completa em matéria de multimídia. Essa tecnologia combinada é um meio exclusivo para distribuição de conteúdo único de multimídia a ser reproduzido no dispositivo de música digital à escolha do usuário, como um computador, celular ou reprodutor de MP3.
Por intermédio dessa parceria para o mundo inteiro, fora da América do Norte, a Gemalto poderá oferecer conteúdo da UMG com seus produtos de cartão SIM, em caráter exclusivo, enquanto a Universal Music Group International fará a promoção do Smart Video Card junto às operadoras com as quais a indústria musical já trabalha, fornecendo conteúdo on-line.
“O Universal Music Group procura, constantemente encontrar novas vias para levar a música até o consumidor”, comentou Olivier Robert-Murphy, Vice-presente da Divisão de Marketing Estratégico da Universal Music Group International. “O Smart Video Card é uma das formas pelas quais podemos garantir que um maior número de pessoas pode desfrutar do nosso grande número de artistas. Com mais de um bilhão de cartões SIM fornecidos anualmente, a Gemalto destacou-se como a melhor empresa para essa parceria, e cremos no forte potencial de negócios com o Smart Video Card”.
“O Smart Video Card já encontrou seu lugar de sucesso no mercado de celulares, empregado pelas operadoras para a promoção dos seus últimos serviços e aplicações”, acrescentou Philippe Vallée, Vice-presidente executivo da Divisão de Negócios de Telecomunicações da Gemalto. “É a primeira vez que um selo de gravadora usa um “smart card” como canal de distribuição, e a Gemalto está muito orgulhosa de poder unir forças com essa empresa, líder no meio musical”.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de ?1,68 bilhão em 2008, tendo 10.000 funcionários em 75 escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento em 40 países.