O Departamento de Polícia Federal (PF) divulgou os editais do concurso para escrivão e agente. Estão sendo oferecidas 600 vagas, sendo 400 para o primeiro cargo e 200 para o segundo, ambas com remuneração de R$7.514,33 e exigência de nível superior completo em qualquer área. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas pelas páginas eletrônicas do Cespe/UnB ( www.cespe.unb.br ), entre os dias 3 e 18 de agosto. A taxa é de R$ 110,00. As seleções terão duas etapas. A primeira está dividida nas seguintes fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, exame médico e de aptidão física. Para o cargo de Escrivão, haverá também prova prática de digitação. A segunda etapa consiste no Curso de Formação, ministrado pela Academia Nacional de Polícia.
Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva e discursiva, previstas para 13 de setembro. Ainda serão aplicadas mais três fases, que consistirão em avaliação psicológica, exame médico e teste físico. Quem concorre a escrivão também enfrentará uma prova prática de digitação. Encerrandos as etapas de seleção, serão aplicados investigação social e curso de formação. As provas de múltipla escolha terão questões abordando Língua Portuguesa; Noções de Informática; Atualidades; Raciocínio Lógico; Arquivologia (somente para escrivão); noções de Administração, Microeconomia e Contabilidade Geral; Legislação Especial; e, ainda, noções de diversas áreas de Direito.
Horário:
Será admitida a inscrição somente via Internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 3 de agosto de 2009 e 23 horas e 59 minutos do dia 18 de agosto de 2009, observado o horário oficial de Brasília/DF.