Empresa espera receber mais de 700 projetos que utilizam a tecnologia para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas brasileiras
O período de inscrições para a quarta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está se aproximando do fim: o prazo final para envio dos projetos é o dia 10 de julho (exceto para a categoria Educador Inovador – Escola Técnica, que terão prazo até 3 de julho). A expectativa é de que o número chegue a 700 projetos inscritos nessas últimas semanas, quando costuma aumentar fortemente o número de submissões. Os vencedores da etapa de âmbito nacional do prêmio serão conhecidos no dia 25 de agosto, em São Paulo.
O prêmio foi criado tendo como objetivo dar reconhecimento e destaque aos projetos educacionais que melhor utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem no País.
O concurso, que é parte das iniciativas de cidadania corporativa da empresa no País, é aberto a todos os educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional – NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), ONGs e Fundações. A principal novidade da edição deste ano é que, pela primeira vez, haverá uma categoria especial para educadores de TI das escolas técnicas, denominada Educador Inovador – Escola Técnica.
Para participar do prêmio, os educadores precisam preencher o memorial descritivo que está no site do prêmio além de documentar o conteúdo didático apresentado nas aulas com textos, apresentações e imagens. O educador precisa comprovar que a tecnologia foi utilizada de forma inovadora dentro da sala de aula e que teve efeitos positivos para os alunos. Além disso, o projeto precisa estar sendo adotado por período mínimo de três meses. Uma banca formada por renomados educadores do país vai avaliar cada um dos inscritos e selecionar 15 finalistas. Não há nenhum custo para participação.
Os projetos vencedores seguirão para etapas posteriores, disputando com projetos latino-americanos e, depois, de todo o mundo.
Anote na Agenda
Inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores – GRATUITAS
a) Categorias: Inovação em Comunidade, Inovação em Colaboração e Inovação em Conteúdo
Quem pode participar? Educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional – NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), ONGs e Fundações
Período: até 10 de julho de 2009
Inscrições: pelo site: http://www.educadoresinovadores.com.br
b) Categoria Educador Inovador – Escolas Técnicas
Quem pode participar? Educadores de TI das escolas técnicas
Período: até 3 de julho de 2009
Inscrições: pelo site: http://www.educadoresinovadores.com.br.
Sobre a Microsoft Brasil
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.
Saiba mais no: http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/default.mspx.
Microsoft: seu potencial, nossa inspiração.