O processo seletivo para o programa de trainees do Magazine Luiza foi aberto no dia 7 de agosto e já é considerado o maior que a empresa realizou nos últimos tempos. Até o momento, foram registrados 15.000 candidatos de todos os Estados do país, número superior ao vestibular para o curso de medicina realizado pela USP neste ano, que foi de 13.379 inscritos.
O programa de trainees desenvolvido pela empresa tem duração de até 2 anos, e seu objetivo é desenvolver e reter jovens talentos por meio de um plano estruturado de acompanhamento, que inclui treinamentos técnicos, comportamentais e práticos, realizados em lojas, centros de distribuição e nas áreas de atuação da empresa.
Para Franca (SP) serão direcionados os trainees das áreas de Marketing, Vendas, Gestão de Pessoas, Orçamento, Contabilidade, Financeiro, Auditoria e Compras. Já em Louveira (SP), aqueles que passarem nas vagas de Logística e E-commerce.
Os interessados devem ter concluído o curso superior no período de julho de 2006 e dezembro de 2009, em administração de empresas, economia, ciências contábeis, marketing, informática, engenharia, tecnologia da informação, publicidade e propaganda, e outras áreas correlatas. É desejável ainda que o candidato tenha inglês em nível intermediário, bons conhecimentos de informática (Office) e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.
O processo seletivo compreende as etapas de inscrição e testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e reunião com os aprovados. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até 7 de setembro de 2009, pelo site www.vagas.com.br, utilizando o código da vaga v190240.