Agregar valores ao currículo é sempre uma das grandes preocupações de quem quer ingressar no mercado de trabalho, conquistar uma melhor colocação ou seguir a carreira acadêmica. Para qualquer uma dessas opções, os exames da Universidade de Cambridge são uma boa alternativa. Realizados por mais de dois milhões de pessoas em 130 países, os exames não têm prazo de validade e os certificados internacionais são reconhecidos por várias universidades do Reino Unido (como a University of Manchester, Oxford University, London School of Economics) e mais de 350 universidades e faculdades da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, como a University of California (UCLA), Boston University e Harvard Business School.
A Cultura Inglesa, um dos 2.500 centros credenciados no mundo, recebe até 5 de outubro inscrições para esses exames. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 11 3095-4466 ou acessar o site www.culturainglesasp.com.br.
A Universidade de Cambrige possui uma série de exames para avaliar os conhecimentos dos candidatos – dos níveis básico à proficiência. Inclusive, os exames para os níveis intermediário avançado (FCE) e avançado (CAE) acabaram de ganhar versões atualizadas, com tarefas mais próximas àquelas já realizadas pelos candidatos no dia-a-dia e as provas terão menor duração – cerca de uma hora a menos do que a estrutura anterior. As provas dos níveis básico (KET) e intermediário (PET) podem ser feitas em papel ou totalmente pelo computador.
Paralelamente, há um conjunto de exames voltados para testar habilidades em inglês de negócios, o Business English Certificate (BEC), nos níveis intermediário, intermediário superior e avançado.
Outros cinco exames são dirigidos para profissões específicas. Para certificar professores em vários níveis há o TKT (Teaching Knowledge Test), o TKT CLIL (Content and Language Integrated Learning) e o TKT KAL (Knowledge About Language). O ICFE (International Certificate in Financial English) avalia o conhecimento de inglês de profissionais e estudantes nas áreas de Finanças e Contabilidade. O ILEC (International Legal English Certificate) é indicado para profissionais e estudantes de Direito.
A Universidade de Cambridge oferece ainda o BULATS (Business Language Test), um teste de auditoria lingüística, criado para aferir a capacidade da pessoa de entender, ler e usar a língua inglesa e seu vocabulário em contextos profissionais. Opcionalmente pode se testar a habilidade de conversação e de redação. Informações pelo telefone: 3813-1175.