Foi colocada na manhã desta sexta-feira(07/08), a primeira placa de identificação de área municipal em Ji-Paraná (Rondônia). O terreno fica localizado à T-23, tem uma área total de 720 metros quadrados e será reintegrado ao município caso ninguém comprove a sua propriedade. São cerca de cinco mil lotes pertencentes à prefeitura que estão sendo identificados e se estiverem ocupados irregularmente, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) solicitará que o cidadão apresente documentação que prove a propriedade do mesmo. Caso contrário, a área será reintegrada ao município.
Este foi o primeiro dos 60 lotes que receberão placas de propriedade municipal nesta primeira fase do trabalho, que será concluído até o final da próxima semana.
Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Washington Roberto do Nascimento, seria muito importante que aquelas pessoas que sabem que estão ocupando áreas não registradas em seus nomes junto à prefeitura, e podem comprovar sua propriedade, procurem o setor de regularização fundiária, localizado na Gerência Geral de Arrecadação, anexo I da prefeitura, no Segundo Distrito, antes mesmo da prefeitura precisar identificar essa propriedade.