O Zé Gotinha e a Maria Gotinha vão fazer a alegria da criançada na próxima sexta-feira, 18, a partir das 9 horas, na Creche Doutor Mario Andreazza, no bairro BNH. A cerimônia, que deve contar com a presença do secretário de Saúde de Ji-Paraná, José Batista da Silva, marca a abertura da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, doença mais conhecida por paralisia infantil.
Novamente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão de Imunização, vai disponibilizar à população 50 postos de vacinação. Mais de 250 pessoas estarão envolvidas na campanha, no próximo sábado.
Nesta segunda etapa, será montado também um posto de vacinação em uma universidade localizada no bairro Jardim Aurélio Bernardi.
De acordo com a enfermeira Daniela Aidar, diretora da Divisão de Imunização, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a de vacinar 95% de uma população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 10.192 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos, 9 meses e 29 dias.
Na primeira etapa da campanha, a meta foi ultrapassada em quase 20%, isto porque, o IBGE trabalha com dados de senso realizado há pelo menos dois anos.