Aconteceu na manhã da última sexta-feira (8) a divulgação da programação referente ao Dia do Desafio 2009. A comissão organizadora, formada por representantes da Prefeitura Municipal e do Serviço Social do Comércio (SESC) de Ji-Paraná, destacou a importância da participação de toda a comunidade para que o município consiga vencer a cidade Mexicana Zamora.
O Dia do Desafio acontecerá no próximo 27 mas terá sua abertura oficial a partir das 19 horas do dia 26, na avenida Vilagran Cabrita, nas proximidades do Center Chopp. Para a abertura, segundo o Secretário de Esportes do Município, Cleberson Jair Patrício de Oliveira, entre diversas atrações, haverá show com bandas de pagode e forró, apresentação do Balé da Fundação Cultural e dança de rua. A parir das 5 horas do dia 27, as primeiras atividades físicas acontecerão nos frigoríficos Rondosafra e Frialto.
“Teremos diversos pontos de concentração das atividades. Próximo a Unir, Prefeitura Municipal, Representação de Ensino, Shopping Cidadão, e o ponto central no Gerivaldão com vôlei, basquete, ginástica, futsal, corrida, entre outros”, explicou Cleberson.
Proposta
Para Sandra Silvia, representante do Sesc, a proposta principal do Dia do Desafio “é que todos saiam do sedentarismo para a prática constante de uma atividade física”. Ela explicou que é necessário que se trabalhe de forma preventiva. “Se as pessoas se mobilizam e praticam atividades físicas, ficam mais felizes. Elas deixam de ocupar um leito de hospital”, afirmou.
Para Sandra, também é muito importante que os administradores percebam a necessidade de incluir nas empresas atividades físicas. “Os funcionários terão um melhor rendimento, ficarão mais atentos ao trabalho, mais dispostos”, concluiu.
Social
O Dia do Desafio também terá o seu lado social. Segundo a Secretária de Ação Social (SEMAS) do município, Maria Sônia Grande Reigota, além das atividades físicas que serão realizadas na secretaria e no Centro Convivência do Idoso, haverá também arrecadação de caixinhas de leite, para doação a entidades carentes. A meta é que sejam coletadas no mínimo 1.000 caixinhas.
Todas as atividades realizadas no Dia do Desafio deverão ser comunicadas à central do evento pelo 0800 647 7980, que funcionará na Secretaria de Obras do Município (SEMOSP). A ligação é gratuita.