Além do sábado (05) à partir das 18h30, o trânsito também será interrompido na Avenida Vilagran Cabrita no domingo (06), a partir das 16 horas. Essas medidas estão sendo tomadas por causa da realização da etapa única do Brasil do Latino Americano de Motocross, que acontecerá em Ji-Paraná, Rondônia. Nesses dois dias, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), em conjunto com a Polícia Militar, estará fechando o tráfego de veículos nas proximidades do Center Chopp, localizado à Avenida Vilagran Cabrita, entre as Avenidas Transcontinental e a Marechal Rondon. Também haverá mudança no itinerário dos ônibus coletivos, que, no mesmo período, deixarão de circular pela Vilagran Cabrita, e entrarão na rua 22 de novembro, em direção à Avenida Marechal Rondon. A Avenida Vilagran Cabrita ficará fechada desde a Avenida Transcontinental até o primeiro semáforo da Marechal Rondon, também estará interrompido o trânsito na Rua Júlio Guerra, entre as ruas Pedro Teixeira e Presidente Vargas.
Mais de 300 famílias carentes e diversas entidades filantrópicas de Ji-Paraná, Rondônia, deverão ser beneficiadas com a realização da etapa única do Brasil do Latino Americano de Motocross, que acontecerá no próximo final de semana no município. Para ter acesso ao evento, que acontecerá no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, no próximo domingo (06), a população deverá levar um quilo de alimento não perecível. A organização estima que o Latino Americano reúna cerca de 50 mil pessoas.
Os alimentos serão doados a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que realizará a distribuição para famílias e entidades carentes de Ji-Paraná. Segundo informações de Sônia Reigota, Secretária de Ação Social, o município estará beneficiando as instituições filantrópicas Cantinho do Céu, Grilo Falante, Casa de Nazaré, Nosso Lar, Casa do Menor e Carvi, além de aproximadamente 300 famílias carentes que necessitam de assistência da Semas. “Pedimos à população que não leve sal, o que acontece muitas vezes. Solicitamos a colaboração de todos para a realização deste ato de caridade. Esperamos arrecadar pelo menos 50 mil quilos de alimentos”, explicou. Segundo Sônia, essas instituições filantrópicas do município estão passando por uma fase difícil, pois, todos os recursos do Governo Federal, que são repassados às mesmas, está suspenso. “Esses recursos eram repassados via Semas, mas agora, por uma questão legal, serão repassados pela Secretaria de Educação. Enquanto essa transição está ocorrendo, as creches não estão recebendo recursos”, afirmou.
Não terá acesso ao parque quem não levar o alimento, este é o ingresso para o evento. Um supermercado da cidade estará com um caminhão posicionado em frente às bilheterias para vender alimentos àqueles que desejarem, facilitando a vida da população.