[singlepic id=209 w=320 h=240 float=center]Esta semana a Vereadora Márcia Regina (PT) de Ji-Paraná, registrou a proposta para revogar a lei inconstitucional que proíbe eventos culturais na praça da Bíblia.
Os artistas de Ji-Paraná contam com poucas opções para apresentarem sua arte. Desde o final de 2008 muitos eventos culturais foram cancelados por falta de espaço ou local adequado para realização.
Além das escolas públicas, particulares e Projeto Sonho Meu, a Fundação Cultural tem mais de 1.000 alunos nos cursos de Balé, Musica, Teatro, Artes Plásticas e Artesanato, além do Coral e Orquestra Sinfônica que precisam de espaço público e adequado para suas apresentações.
Após o inicio da triplicação da ponte sobre o Rio Machado, o espaço Beira Rio foi interditado e será liberado para eventos culturais somente à partir de 2010. O Teatro Dominguinhos com capacidade para apenas 240 pessoas seria outra opção na área central da cidade, porém, está à espera de uma emenda parlamentar para ser reformado.
A Praça da Bíblia que fica no centro da cidade e foi totalmente reformada está equipada com palco, camarim, iluminação e tem toda infra-estrutura necessária para shows e apresentações CULTURAIS, porém, uma lei inconstitucional aprovada em 2008 pela câmara municipal proíbe apresentações culturais.
Após analise dos demais vereadores, a expectativa do público é que a proposta seja votada nesta terça (31/03/09) e aprovada sem nenhuma oposição.