O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Copenhague para acompanhar a escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontece nesta sexta-feira, dia 2. Lula fará parte da delegação do Rio de Janeiro, que poderá se tornar a primeira cidade da América do Sul a receber o evento esportivo. Ao chegar ao aeroporto, às 17h (12h de Brasília) desta quarta-feira, dia 30, Lula foi recepcionado no aeroporto por uma comissão de atletas e ex-atletas brasileiros e recebeu das mãos do Rei Pelé uma camisa do uniforme oficial da delegação.
Também estavam presentes Bernard (vôlei), Cesar Cielo (natação), Daiane dos Santos (ginástica), Daniel Dias (natação paraolímpica), Hortência (basquete), Isabel Swan (vela), Janeth (basquete), Torben Grael (vela) e os jovens atletas Bárbara Leôncio (atletismo), Paula Andressa Dias Clementino (judô) e Vitor Hugo Silva Mourao dos Santos (atletismo).
“Estamos vivendo o clima de uma grande eleição. Estou muito otimista e acredito na vitória do Rio de Janeiro. O Governo Federal está em Copenhague para reiterar todas as garantias que apresentou ao Comitê Olímpico Internacional. Os Jogos Olímpicos de 2016 são muito importantes para o Rio de Janeiro e para o Brasil”, disse o presidente Lula.