Ao inaugurar a escola técnica em Aracaju (SE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, sem mencionar o nome de um possível candidato, que deseja eleger o sucessor para que ele faça mais que o seu governo fez.
“Não pense que estou contente, não. Vou fazer questão de eleger uma pessoa para assumir a Presidência desse país para fazer mais do que eu. Nós mudamos o paradigma”, disse Lula, após destacar que mais de 100 extensões universitárias e 214 escolas técnicas serão criadas até o fim do mandato.
O presidente voltou a criticar os governos anteriores e a elite. Lula afirmou que não desanimou em disputar as eleições presidenciais para provar que tinha mais capacidade de governar o país, mesmo sem ter um diploma universitário. Antes de se eleger presidente da República em 2003, Lula disputou três eleições. “Eu queria provar que tinha mais competência do que eles para governar este país”, disse.
Ao lado do governador petista Marcelo Déda, Lula inaugurou o Centro Profissional José Figueiredo Barreto, com capacidade para atender 960 estudantes.
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil