Agência FAPESP – A Universidade Presbiteriana Mackenzie lançará, no dia 10 de agosto, edital de seleção de sua incubadora de empresas, voltada para o estímulo à criação de novos negócios inovadores. A estrutura da nova incubadora terá capacidade para nove empreendimentos, com prazo máximo de incubação de 36 meses. As vagas serão destinadas prioritariamente à comunidade ligada à universidade: negócios que tenham pelo menos um sócio que estude ou tenha estudado no Mackenzie.
Os setores preferenciais para os projetos são: meio ambiente, energias renováveis, biotecnologia, fármacos, saúde, nutrição, materiais, microeletrônica, telecomunicações e tecnologia da informação.
Além da infraestrutura física e tecnológica, a Incubadora Mackenzie permitirá o acesso a bibliotecas, softwares e bases de dados da universidade, cursos, palestras, fóruns e workshops.
As empresas incubadas terão direito ainda a consultoria em gestão, apoio na identificação de pesquisadores e tecnologias que possam colaborar no aperfeiçoamento tecnológico dos produtos e serviços, orientação no registro de propriedade intelectual e no licenciamento de produtos junto aos órgãos governamentais competentes, além de orientação para a captação de recursos junto às agências de fomento governamentais.
Mais informações: www.mackenzie.br/nit.html