A paulistana Lei Di Dai é a convidada do rapper Thaíde, neste sábado (26/9), às 19h, na TV Cultura. Coroada como a rainha do dancehall – vertente dançante do reggae, mais conhecida como ragga -, a paulistana Lei Di Dai solta a voz no palco do Manos e Minas, neste sábado (26/9). Com apresentação do rapper Thaíde, o programa vai ao ar às 19h, na TV Cultura. Daianne Nascimento, que desde 2006 faz sucesso nos guetos do Brasil com o codinome Lei Di Dai, já conquistou fãs na Europa, durante recente turnê por Portugal e Espanha. Suas letras não diferem muito das do rap e sua música, e fala a verdade para a periferia. A cantora revela em suas canções o orgulho que tem de sua origem: “Lei Di Dai aqui do lado leste de São Paulo. Filha de preto. Original do gueto (…) Máximo respeito”. Ao som de Lei Di Dai, a platéia canta Play on; Chega de lero lero; Original do gueto; e Energia positiva.
O programa também exibe reportagem sobre a Orquestra Tambores de Aço, que costuma criar os seus próprios instrumentos musicais. Localizada em Campinas, no interior de São Paulo, a orquestra está completando 10 anos de vida e utiliza a música para afastar crianças de situações de risco.
Ainda nesta edição, uma reportagem sobre um grafiteiro que descobriu um jeito inusitado de fazer sua arte transitar pela cidade: pintar carroças de catadores de papelão. Além de passar o seu recado, o artista valoriza o trabalho de pessoas que batalham todos os dias nas ruas de São Paulo.
Manos e Minas é exibido em horário alternativo: Na madrugada de sábado para domingo, à 01h30.