Profissionais de marketing, saúde e educação, empresários, estudiosos e especialistas do Brasil e do exterior ligados ao setor infantil se reúnem para debater os rumos da comunicação voltada às crianças, durante a I Conferência Internacional de Marketing Infantil, de 4 a 6 de novembro, em São Paulo.
O evento pretende aprofundar a discussão sobre o marketing dirigido às crianças e adolescentes frente a realidade atual brasileira, sob os vários pontos de vista – ético, legal, educacional, mercadológico. Palestrantes estrangeiros participam trazendo experiências de países que já passaram por processos de regulamentação.
Para a organizadora do evento, Simone Manara, presidente da Carpe Diem, empresa que há mais de 20 anos desenvolve eventos sócio-educativos, a nova geração de consumidores infanto-juvenis traz um contexto diferenciado e desafiador e a forma de se comunicar com esse público precisa ser revista. “Não é simplesmente limitando ou proibindo que chegaremos ao ideal. É preciso repensar o relacionamento com esse público, contribuindo para o seu enriquecimento social e cultural. Quando há união em favor da criança e do jovem, o sucesso para o seu crescimento e desenvolvimento é repleto de êxito e de esperança de um mundo melhor”, conclui.
Concurso universitário
O concurso universitário leva às faculdades a discussão sobre as melhores práticas para a comunicação voltada à criança. Alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação do Brasil podem participar elaborando uma redação de duas páginas sobre o tema “O Desafio do Marketing Infantil: Ser Criativo, Eficaz e Responsável”. Os textos devem ser enviados até às 23h59 do dia 25 de outubro.
Os 10 selecionados serão convidados a participar gratuitamente da I Conferência Internacional de Marketing Infantil (04, 05 e 06 de novembro, em São Paulo), organizada pela Carpe Diem Eventos. Os três vencedores serão anunciados no último dia do evento e ganharão os prêmios – curso de inglês no exterior (1º lugar); câmera fotográfica digital e poderá fazer uma visita na agência de Marketing Promocional Carpe Diem (2º lugar) e um mp4 player (3º lugar). Regulamento completo e orientações pelo site www.cimi.carpediemeventos.com.br
Serviço:
I Conferência Internacional de Marketing Infantil
Data: 04, 05 e 06 de novembro de 2009 (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h (04/11); das 9h às 18h (05/11); e das 9h às 14h (06/11)
Local: auditório da FAU/USP (Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo), na Cidade Universitária, em São Paulo – Rua do Lago, nº 876
www.cimi.carpediemeventos.com.br