Michael Jackson – um dia depois da estreia mundial nas salas de cinema de “This Is It”, o filme póstumo sobre Michael Jackson, jornais europeus divulgaram que DVDs piratas já estavam sendo vendidos em Pequim, por apenas quinze yuan (um euro e meio) – menos de um décimo do preço dos bilhetes para a estreia. Estima-se que a exibição de “This Is It” possa somar cerca de 400 milhões de euros de receita de bilheteira.
Na China, “This Is It” estreou em diversas cidades e, em algumas salas da capital, os bilhetes para a estreia esgotaram dois dias antes. O filme ficará apenas duas semanas em exibição. Em Portugal, os bilhetes já se encontravam à venda há um mês e antes mesmo do filme chegar às salas nacionais, perto de 20 mil pessoas já tinham adquirido o ingresso para aquele que é apresentado como “um presente para os fãs do rei da pop”.
“This Is It” é uma longa-metragem que resulta de uma seleção das mais de 100 horas de filmagens efetuadas com Michael Jackson semanas antes da sua morte, em 25 de Junho, quando se preparava para uma série de 50 concertos na O2 Arena, em Londres. Marcaria o regresso aos palcos de Michael Jackson, que não atuava desde 2001, o ano em que lançou o seu último álbum de estúdio, que apresentou ao vivo em apenas dois concertos em Nova Iorque por ocasião da comemoração de 30 anos de carreira.