A Microsoft Brasil anunciou ontem o vencedor do concurso cultural criado para estimular o desenvolvimento de um selo comemorativo dos seus 20 anos de existência. O designer Roger Hespanhol foi o autor da proposta vencedora. No total, 1.158 sugestões de layout foram submetidas pelo site: http://www.microsoftbrasil20anos.com.br, que registrou aproximadamente 20 mil acessos e 230 mil pageviews durante o concurso. Alguns dos selos chegaram a ter mais de 7 mil visualizações.
O vencedor do concurso, anunciado em solenidade na sede da empresa, revela que chegou a mandar três opções de selo – e explica os atrativos do selo vencedor. “O grande mote foi aproveitar o O da marca da Microsoft. Ele tem um corte que me remeteu à idéia de fazer o losango da bandeira do Brasil”, detalha Hespanhol, que ganhou um kit com produtos Microsoft. “Adoro videogame e tenho um filho de 5 anos que ficou muito feliz com a possibilidade de ganhar o Xbox 360?, comemora.
A ação teve como objetivo compartilhar a celebração pela data marcante, incentivando o público a usar sua criatividade para ilustrar a presença da empresa no País. O selo vencedor será presença marcante em todas as comunicações feitas pela empresa durante o período.
Paula Bellizia, diretora de Marketing e Negócios da Microsoft Brasil, destaca o crescimento da empresa desde então e seu efeito sobre a economia local. “A empresa tinha cinco funcionários na inauguração, dezoito no segundo ano, 180 no décimo ano e tem quase 600 atualmente – distribuídos aqui na sede e em mais 13 filiais. O ecossistema da Microsoft Brasil, que inclui empresas que comercializam produtos Microsoft ou que são baseadas em sua plataforma, ou que prestam serviços e distribuem softwares gerou mais de R$ 17 bilhões em 2007, segundo os últimos dados do IDC”, conta Paula. São mais de 500 mil profissionais e 18.000 empresas que atuam na plataforma Microsoft hoje.
Da Assessoria