Um novo tipo de mídia, com conteúdo e informação, já está rodando nos táxis de São Paulo, aproveitando o tempo livre dos passageiros, nos deslocamentos pela cidade, oferecendo distração e atualização, num monitor de TV. A Cartaxi, empresa brasileira especializada em mídia em táxis, acaba de lançar a TXTV, ou Táxi TV, novo produto para apresentação de conteúdo editorial e publicitário. Uma frota de 100 táxis VIP do Aeroporto de Congonhas já está circulando com a novidade, segundo explica o diretor da empresa, Márcio Minchillo:
“Com a proposta de tornar a viagem do passageiro mais interessante, a TXTV foi criada a partir de um minucioso estudo do mercado internacional de mídia e, também, das novas tecnologias disponíveis. O encosto de cabeça do banco dos carros foi equipado com um monitor de sete polegadas, que é acionado automaticamente quando o taxista liga o taxímetro de seu veículo”, disse Minchillo.
A novidade tem programas exclusivos, atualizados mensalmente por jornalistas de empresas parceiras, e duração de 48 minutos, que é o tempo médio de uma corrida. A TXTV apresenta mais de 20 temas de conteúdo editorial intercalados por comerciais.
O novo tipo de mídia foi criado estrategicamente para levar os anúncios para dentro dos táxis, criando uma opção à lei Cidade Limpa.
Público selecionado
Cada táxi realiza cerca de 390 corridas por mês, considerando que a média é de 1,93 passageiro por corrida, o resultado são 748 pessoas assistindo à programação da TXTV em um único táxi durante o mês. Outro diferencial desta mídia é que o público dos táxis do aeroporto é extremamente seleto. São, em sua maioria, residentes no País que buscam conforto, praticidade e rapidez no transporte após a viagem aérea.
Os formatos disponíveis para o anunciante são vídeos de 5″, 10″, 15″, 20″, 30″ e 60″; inserção de quatro em quatro ou de oito em oito minutos; patrocínio de conteúdos editoriais; programa exclusivo; e, flexibilidade de novos formatos.
A Cartaxi oferece, ainda, a possibilidade de combinação do produto com suas outras mídias dentro dos táxis, como o anúncio Premium ou o encosto de cabeça, o take-one e o recibo da corrida. Também permite a contratação para eventos e frotas de outras cidades.
Perfil TXTV
A TXTV é a mais nova mídia da Cartaxi. Uma televisão com conteúdo exclusivo que proporciona ao passageiro uma viagem muito mais interessante. O táxi é equipado com um monitor de sete polegadas acionado automaticamente quando o taxista liga o taxímetro do carro. Os programas são atualizados na primeira semana de cada mês e o anunciante tem opções em vários formatos.
Perfil Cartaxi
A Cartaxi é uma empresa brasileira especializada em mídia em táxis. Desde 1990 pesquisa e desenvolve novos produtos para anúncio em táxi. Tem, hoje, mais de 10 produtos como painel luminoso, película perfurada para o vidro traseiro, envelopamento, displays tipo take-one. Além disso, oferece um serviço completo com relatório fotográfico contendo foto de cada carro contratado e dados cadastrais do taxista. Dispõe do taxi-map com a localização exata dos pontos de táxi de cada campanha. E, atua em mais de cem cidades brasileiras mantendo convênios com empresas de mídia em táxis em diversos países.
A Cartaxi foi inspirada nos filmes americanos em que os táxis sempre aparecem com algum tipo de publicidade.