Minha Casa, Minha Vida – Cerimônia de assinatura de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida reuniu na manhã desta segunda-feira (5), em Londrina, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Saúde, José Gomes Temporão. O evento aconteceu na Praça do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha, em frente à Prefeitura Municipal. Foram assinados quatro contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 2,4 mil moradias para famílias com renda inferior a três salários mínimos de Londrina e Arapongas. As obras vão ser realizadas com investimento de R$ 102,6 milhões.
Três dos contratos se referem a moradias que serão construídas em Londrina. Um deles prevê a construção de nove empreendimentos habitacionais no município – oito deles na Zona Norte. Os residenciais Vista Bela I, II, III, IV, V, VI e VII terão 2.056 moradias, dos quais 1.272 casas (das quais 66 para pessoas com necessidades especiais) e 784 apartamentos. As casas e apartamentos terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
O projeto inclui a implantação de redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação de ruas.
Outro prevê a construção de 85 casas no Bairro Jardim Anaterra, Zona Norte da cidade. Do total, serão construídas três casas para pessoas com necessidades especiais. O terceiro contrato a ser assinado prevê a construção de 100 casas no Loteamento Nova Esperança, Zona Sul. Nos dois projetos, as localidades já possuem infraestrutura construída e as casas terão dois quartos, sala, banheiro e cozinha.
Arapongas – O empreendimento contratado nesta segunda prevê a construção do Residencial Arapongas, na Rua Marianinha. Serão construídos 176 apartamentos, em onze blocos de quatro pavimentos, cada. Todas as unidades terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Agenda – A solenidade incluiu a assinatura de contrato de repasse de recursos do Orçamento Geral da União para a Santa Casa de Londrina. Após a cerimônia na Praça do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha, a comitiva visitou as obras da Santa Casa.
Ministério das Cidades