O personagem Pac Man, ícone dos anos 1980, completa 30 anos agora, em 2009, e em comemoração, a marca carioca Q-Vizu faz um package de estilo para homenageá-lo. O pacote intitulado Pac Man é composto por duas peças -uma bermuda com o famoso predador do Pac Man e uma camiseta divertida com a bola amarela em si. Para enlouquecer os fãs de Atari.
Moda – Jean Paul Gaultier, le enfant terrible, reinterpreta o ícone levi’s® 501® em sua coleção masculina. A coleção masculina Spring Summer 2010 do estilista Jean Paul Gaultier, apresentada em seu último desfile, em Paris, mostrou a reinterpretação muito particular de Gaultier de peças icônicas da Levi’s®, que teve total liberdade de criação e apoio da marca. “Levi’s® é o Sonho Americano, é um mito, é o jeans original. Foi divertido trabalhar minhas versões para o 501®”, declarou Jean Paul.
Quatro calças Levi’s® 501® e a clássica jaqueta jeans foram reconstruídas sob o olhar de temas familiares da Maison Gaultier: listras marítimas e bondage. Editada em jeans rígido, a famosa jaqueta “Trucker” foi recortada na parte frontal, e tiras foram colocadas nas aberturas criadas pelo estilista. Calças 501® ganharam as mesmas tiras em trabalho de bondage nas pernas.
As tradicionais listras navy adornam as laterais do modelo 501®, deixando as costuras do jeans expostas como forma de mostrar a versão mais pura do denim rígido.
Todas as peças Levi’s® reinterpretadas pelo estilista foram mostradas no desfile como complemento dos looks masculinos criados com as peças de alfaiataria da coleção de Gaultier.
Moda – bíquinis chiques e moda praia elegante. Um biquíni confortável é sinônimo de elegância, beleza e feminilidade para as estilistas da Loér, Amanda Gontijo e Marina Capra e continua sendo a proposta para o verão 2010.
São peças que personificam a mulher da marca – clean e minimalista, que preza a beleza e não abre mão de modernidade e elegância, segundo as sócias, mantendo o conceito slow fashion que permeia a moda Loér. Por isso, o verão 2010 da marca traz modelos que nunca saem das passarelas como os eternos biquínis cortininhas ou tomara-que-caia. A novidade é a técnica de drapear a lycra acetinada – que dá um caimento todo especial nas peças.
Há modelos com e sem bojo e, nas calcinhas, laterais diferenciadas, com larguras assimétricas ou amarrações que sugerem faixas, deixando o biquíni com cintura mais alta e lateral larga, favorecendo qualquer biotipo.
Na paleta de cores, tons pastel em nuances de azul, verde e lilás contrastam com offwhite, coconut, preto, carbono e toques mais vivos de coral, fúcsia e roxo.
Os detalhes podem ser conferidos na costura dupla – que marca menos o corpo – nos apliques em dourado em formas de retângulo, quadrado ou argola e no forro feito no mesmo tecido do biquíni ou maiô, que facilita a absorção e, assim, seca mais rápido.
Para complementar o look resort, a Loér traz batas feitas em seda com algodão, longas ou curtas, com bordados estilo folk. Os caftans vem em estilo marroquino com mangas longas e assimétricas – destaque para o modelo de estampa python.
O ‘must have’ são as peças para saída da praia ou piscina no maior estilo alfaiataria – colete, pantalona e shorts – em jacquard que, acompanhados da carteira em matelassê dourado deixam qualquer mulher prontas para um drink no estilo Cote d’Azur – e voilá!
Sobre a Loér
A Loér surgiu do encontro de duas amigas que tinham em comum o gosto pela moda. Formadas em administração e comunicação, respectivamente, Amanda e Marina se encontraram no objetivo mútuo de fugir das repetições e mesmices que circundam a moda praia da atualidade. Assim, a mescla do belo, elegante e confortável, tornou-se o ponto de partida das sócias que agora já tem sua marca em multimarcas do Brasil e Miami.