Olhos marcados, cores fortes e muitos acessórios têm feito, literalmente, a cabeça das brasileiras, seguindo mais uma tendência lançada pelas belas protagonistas do horário nobre da TV.
Buscando inspiração e referências na Índia, os haistylists Jonas Maciel, Olinda Higa e a maquiadora Maria Pacini, do Tampopo Hair Cutting Team, prepararam dicas de cabelo e maquiagem para que as brasileiras possam desfilar por aqui todo charme daquela parte do oriente.
Na maquiagem, Maria Pacini explica que o ideal é começar pela escolha das cores: laranja, rosa, dourado, turquesa e marrom são indicadas para acertar na produção, sem deixar de lado o sempre indispensável kajal. “Aqui no Brasil usamos muito o delineador ou lápis preto para marcar os olhos. Mas no caso do make indiano, o kajal é o mais indicado, pois ele fixa onde os outros não conseguem ir, como a parte interna dos olhos”, explica. Ela complementa explicando que o kajal tem uma textura que proporciona a fixação em áreas complicadas dos olhos, como os cantinhos.
No entanto, Maria recomenda traços menos marcados e tons mais naturais para o dia-a-dia. Para a maquiadora, é indispensável conferir sutileza às características principais da maquiagem indiana, usando o que é mais marcante sem deixar a maquiagem carregada. “O ideal é equilibrar os lábios com os olhos, evitando cores muito fortes na boca se os olhos já foram bastante marcados”.
Para os cabelos, acessórios! O hairstylist Jonas Maciel resume: “Fitas, tiaras e presilhas estão liberadas. O ideal é usar algo que seja adequado ao dia-a-dia sem deixar de remeter à Índia”. O cabeleireiro preparou uma escova lisa que ganhou charme extra com uma fita que, além de enfeitar, dá o toque indiano à produção.
Já Olinda Higa explica que a finalização também é importante para quem quer madeixas ao estilo indiano: “Usar silicone, por exemplo, faz toda a diferença, pois além de dar brilho aos cabelos, define o penteado”, fazendo referência ao look sempre impecável das indianas.
Brincos, anéis, pulseiras e bindis – o pequeno “cristal” usado na testa – complementam e dão o toque indiano à produção brasileira, sem exagerar. “É fundamental fazer as escolhas considerando sempre a naturalidade”, finaliza Jonas.
Leia mais www.tampopo.com.br
Foto maquiagemindia1.jpg e maquiagemindia2.jpg