Os jurados que decidem os vencedores dos AMERICAN MUSIC AWARDS, uma das principais premiações da indústria fonográfica norte-americana, sempre estiveram nas ruas, longe dos holofotes e do tapete vermelho. Nada de especialistas, músicos, produtores, compositores: a escolha fica totalmente a cargo do público. Desde 2007, a votação acontece pela internet, no website oficial do evento: http://abc.go.com/primetime/ama. E a TNT transmite a cerimônia de premiação, ao vivo e com exclusividade para toda a América Latina, no domingo, dia 22 de novembro. A partir das 23h, serão mais de duas horas de evento com alguns dos músicos mais populares do atual cenário musical.
Em 2008, o R&B dominou boa parte das categorias, distribuindo múltiplas premiações para nomes vencedores como Chris Brown, Alicia Keys, Rihanna e o polêmico rapper Kanye West. Mas é claro que as performances musicais são um dos pontos altos – e mais aguardados – da apresentação. No ano passado, subiram ao palco atrações como Christina Aguilera, Beyoncé, Mariah Carey, Pussycat Dolls, Pink, Coldplay, Annie Lennox, Jonas Brothers, Miley Cyrus e até a reformada boy band oitentista New Kids on The Block.
A TNT transmite ao vivo a entrega dos AMERICAN MUSIC AWARDS no domingo, dia 22 de novembro, a partir das 23h. A reapresentação acontece no dia seguinte, segunda 23, às 19h.
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
TNT é uma das redes de TV por assinatura líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos em Hollywood, eventos especiais como a entrega dos prêmios ACADEMY AWARDSÒ e o GRAMMYsÒLatino, shows com os artistas mais famosos do momento e produções originais, como PROJETO 48® e DIRETORES LATINOS®. Transmitida em três idiomas (português, espanhol e inglês), a TNT possui cinco sinais de satélite, cobrindo as seguintes áreas: Brasil, Argentina, México, Venezuela e o restante da América Latina e Caribe. A TNT está disponível para, aproximadamente, três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 29 milhões de domicílios na América Latina, o que a torna um dos canais com maior distribuição na região. www.TNT.com.br.