Segundo o site oficial do programa No Limite, os participantes estão confinados na Praia do Coqueiral, um local que pode ser comparado ao paraíso. Segundo o site de No Limite, o local tem praias, rios, lagos, dunas, manguezais, matas e coqueirais. Os 20 participantes de No Limite foram divididos nas tribos Manibu e Taiba, e podem enfrentar dias de sol forte e pouca chuva na Praia do Coqueiral, com uma temperatura média de 32 graus Celsius.
As águas do cenário do No Limite na praia do Coqueiral têm temperatura entre 25°C e 30°C e o mar é aberto com muitas ondas. Os participantes podem buscar alimentos no mar, onde há peixes, caranguejos, siris, ostras, camarões e lagostas, ou podem ir à caça de aves e pequenos répteis que habitam o local. Caso se arrisquem a navegar No Limite, os participantes terão que enfrentar ventos em torno de 25 km/h, segundo o INPE/CPTEC – Instituto nacional de pesquisas espaciais.
Toda segunda-feira, os participantes de No Limite disputam provas para conquistar itens de sobrevivência na praia do coqueiral. Às terças-feiras, as tribos lutam pela imunidade. Quarta-feira é dia de descanso e na quinta-feira, dia do Portal, ao vivo. Sexta-feira é dia de conquistar mais itens de sobrevivência e também de preparação para a prova de sábado, que define quem está imune ao Portal de domingo, quando mais um participante é eliminado, encerrando a semana.