A Assessoria de Imprensa informa que a Operação de Grande Cerco nos Morros dos Macacos, Quieto, Matriz e São João continua sem previsão de término, com o objetivo de evitar a fuga de criminosos que poderiam estar no interior dessas comunidades. Durante essa operação de cerco, na parte da manhã, na Av. Marechal Rondon, 04 criminosos foram presos com um carro roubado, saindo do Morro do Quieto, sendo a ocorrência encaminhada para a 24ª DP. Na mesma manhã foi desencadeada uma Operação de Busca e Captura no Jacarezinho, realizada pelo BOPE, quando houve confronto com 02 criminosos que vieram a falecer, sendo apreendido com os criminosos 02 pistolas e cerca de 250 kg de maconha, sendo a ocorrência encaminhada para a 24ª DP.
Ainda na manhã de Domingo, uma Operação de Busca e Captura no Morro São João foi desencadeada pelo 3ºBPM-Méier, sendo apreendido 01 Granada, 09 Carregadores de Pistola e 24 Carregadores de Fuzil 556 (todos com munição). Na parte da tarde, a partir de informações do setor de inteligência sobre possível localização de pessoas mortas no alto do morro, uma 1ª Operação de Varredura foi desencadeada no Morro do São João, empenhando o BOPE, o BPChoque, o 3ºBPM-Méier, o BPFMA, e a Cia Cães, com cães farejadores, não sendo confirmada a informação. Na mesma tarde, uma 2ª Operação de Varredura ocorreu no morro dos Macacos, sendo encontrado 02 corpos no alto do morro, no encontro com o Morro do São João.
Armas, drogas e presos em ações da PM na Vila Ruth
No último dia 16, um traficante, que seria da Comunidade Vila Cruzeiro, na Penha, foi baleado numa troca de tiros com policiais do Serviço Reservado (P2) do 21° BPM (São João de Meriti) na comunidade Vila Ruth, em São João de Meriti.
Os PMs foram até a comunidade verificar informações que bandidos ligados a Vila Cruzeiro estariam se escondendo no local. Houve intensa troca de tiros na chegada da polícia. De acordo com os PMs, um grupo de traficantes conseguiu fugir.
Um bandido de apelido “Doidinho” foi baleado, socorrido, mas morreu ao ser socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti. Com ele foi apreendido um fuzil 765 e uma granada.
Armas e explosivos em Santa Cruz
Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 27º BPM (Santa Cruz) acabam de prender em flagrante delito de 03 homens e de apreender 01 de posse em Itaguaí. Com eles foram encontrados 01 revólver cal.38 com numeração raspada, 06 munições, 02 artefatos explosivos de fabricação caseira, 02 rádios portáteis, 25 papelotes de cocaína, 24 pedras de crack e R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie.
Assessoria de Imprensa