A nova campanha da Ramarim é totalmente voltada para a moda, o dinamismo e a diversidades da vida da mulher contemporânea. Com cores fortes, fotografia e arte, uma das mais atuais tendências gráficas, a Ramarim mostra que também esta atenta aos hábitos, novidades, movimentos culturais e comportamentais do mundo. A campanha foi desenvolvida a partir de pesquisas com consumidoras, e parte do princípio de que a moda expressa hábitos e costumes, traduz desejos, reflete tendências artísticas e culturais, e é um meio de se comunicar. Por isso, a marca possui um amplo mix de produtos de comunicação: material de PDV, anúncios em publicações estratégicas, mídia externa, revistas Estações e Drops, e site.
Outra novidade estratégica na comunicação é que a linha Total Comfort agora está integrada ao mesmo conceito gráfico das outras linhas da marca. Esta mudança beneficia e agrega valor a todas as linhas, pois deixa bem evidente que a Ramarim possui moda e conforto em todos os calçados da coleção. Entre mudanças e evolução, a única coisa que permanece é o slogan “Você vai amar Ramarim!”
A estratégia de mídia da nova campanha é divulgar a coleção nos principais mercados do Brasil, dando visibilidade à marca, mostrando as novidades e despertando desejo nas mulheres. Oudoors, busdoors, mobiliário urbano e front-lights mostram a nova coleção de forma atrativa e criativa. Para reforçar a mídia, a Ramarim anunciou em algumas revistas favoritas de seu público, como Gloss, Caras, Criativa e Capricho. O material de mídia também evidencia o processo de unificação de todas as linhas, sob a bandeira da moda com atitude e personalidade, por isso tanto as peças da Total Comfort quanto as das outras linhas seguem o mesmo padrão estético. A única diferença é que a marca Ramarim vai aparecer com um calçado dobrado nos anúncios Total Comfort, valorizando a funcionalidade da linha, e destacando sua maciez e a flexibilidade extra destes calçados.