A NIVEA incrementa a linha de desodorantes masculinos com o lançamento de NIVEA Deodorant Silver Protect, primeiro item do mercado brasileiro de higiene pessoal formulado a partir de moléculas de prata (Ag+). Esse tipo de componente reduz a ação e a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau odor nas axilas, oferecendo cuidado e conforto ainda mais eficaz por até 24 horas.
Durante o processo de transpiração, bactérias presentes na região das axilas se alimentam do suor produzido, liberando toxinas que caracterizam o mau odor. Na fórmula de NIVEA Deodorant Silver Protect as moléculas de prata (Ag+) atingem as células bacterianas, inibindo sua proliferação e consequente liberação do mau cheiro. O produto possui ação antiperspirante, reduzindo o volume de sudorese, fonte de alimento das bactérias. Além disso, o desodorante promove sensação de refrescância por muito mais tempo.
Outros segmentos de mercado já fizeram uso das moléculas de prata para inibir a ação das bactérias. A tecnologia foi adotada no desenvolvimento de roupas esportivas, eletrodomésticos – máquina de lavar e geladeiras – e materiais de primeiros socorros. “Durante o desenvolvimento do produto pesquisamos componentes com ação comprovada no combate às bactérias. Hoje, somos a primeira empresa do setor a fazer uso da molécula de prata na fórmula de um produto de higiene pessoal”, destaca Maria Laura Santos, diretora de Marketing da NIVEA.
A fragrância do novo desodorante possui notas cítricas e energizantes, essencialmente masculinas. Recomendado para todos os tipos de pele, NIVEA Deodorant Silver Protect está disponível nas versões aerosol e roll on. Sua fórmula é livre de álcool, corantes ou conservantes, ingredientes que podem provocar eventuais irritações. Dermatologicamente testado.
“Proteção e fragrância são dois atributos muito valorizados pelo homem na escolha do desodorante. Para tanto, fórmulas inovadoras e alinhadas com suas necessidades fazem a diferença na decisão de compra”, comenta Maria Laura.