
Com muita diversão e criatividade, a Penitenciária Feminina de Porto Velho Rondônia realizou no último final de semana a sua festa junina. A direção da Unidade conseguiu envolver apenadas e familiares numa grande confraternização, que teve como ponto alto a apresentação de uma animada quadrilha pelas próprias reeducandas.
O “Arraiá do Só Quadrado”, como é batizada a festa, teve comidas típicas, jogos de bingo e pescaria para as crianças. Com quase duas horas de apresentação, a quadrilha foi um show à parte. Os pares capricharam no visual e nas coreografias, principalmente na famosa cena do casamento, onde atuaram com muita dose de humor.
A reeducanda Deuclice Cristo, que organiza a quadrilha há quatro anos, explica como foi a preparação. “Foi um mês e meio de ensaios e sempre tivemos o apoio da direção. As meninas se empenham muito, procuram fazer o melhor para mostrar para a sociedade que aqui não estamos mortas. E vamos continuar ensaiando para fazer mais bonito ainda na Penitenciária Ênio Pinheiro no próximo dia 19”, disse.
O diretor geral, José Bonifácio, destacou que o evento já faz parte do calendário cultural do Presídio. “Acontece há três anos, desde quando assumi a direção, e vamos manter esse trabalho. Estamos nos preparando também para a 2ª Edição do Concurso Miss Penitenciária, que faz parte também da agenda”, informou. Zezinho, como é conhecido, aproveitou para agradecer à presidência da Rádio Farol que é parceira todos os anos ao emprestar os vestidos para as apenadas que dançam na quadrilha.
Fonte: A/I SEJUS – Secretaria de Justiça