Os princípios de alimentação são baseados na quantidade nutricional ingerida diariamente. Muitas pessoas, procuram evitar comidas, que podem parecer prejudiciais, e se utilizam de alimentos alternativos, os quais parecem conter menos calorias. De fato, os alimentos diet e light possuem menos calorias do que alguns alimentos normais, como o iogurte e refrigerantes. O problema, é que, em alguns casos, nem sempre a diferença de calorias é exorbitante, e o uso excessivo dessas comidas podem acabar engordando da mesma maneira.
Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, devem ser evitados excessos e sempre verificar a tabela nutricional dos alimentos. “O interessante é que a maioria dos produtos light e diet não tem uma redução grande de calorias, se comparada ao alimento normal”, afirma ele. “A maioria das pessoas acaba cometendo este tipo de engano, e acaba também sofrendo as conseqüências”, conta.
Preocupe-se com seu organismo, evite excessos. “Uma alimentação correta não é baseada somente em calorias. A pessoa deve estar sempre alerta aos nutrientes ingeridos. A descompensação desses pode ser mais prejudicial”, explica o nutrólogo.
O correto é procurar um médico especializado que possa indicar uma dieta nutricional correta, a qual possa suprir as necessidades do seu próprio corpo. Atente-se.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: www.clinicaasinelli.com