Dani Souza avisou os companheiros sobre a nova atividade na Fazenda da Record. Sob a supervisão da Fazendeira da Semana, cada roceiro precisou mostrar a habilidade de concentração e estratégia para montar o quebra-cabeça que foi colocado na varanda da sede da Fazenda da Record.
Um por vez foi até a varanda e montou individualmente o quebra cabeça. Quem tivesse o menor tempo seria classificado para a próxima etapa, que ainda é um mistério na Fazenda. Dani Souza não participou da competição e ficou responsável por cronometrar o tempo de cada um. E os peões realmente bateram cabeça.
Jonathan voltou da atividade e comentou com os colegas que foi difícil e que não se tratava de um quebra-cabeça comum. Quem voltava da varanda da Fazenda da Record passava a experiência e habilidade utilizada aos que ainda não tinham ido ainda. Danni Carlos disse que “viajou” e não foi muito bem. “Vão pensar que eu sou louca. Eu pensei que fosse pra montar do meu jeito, do jeito que eu enxergo, entendeu?”, tentava se conformar a roqueira.
Carlinhos se rendeu ao cãozinho Max da Fazenda da Record e passou um bom tempo fazendo carinho no bichinho. Pedro os interrompeu para passar dicas quentes e mais habilidade ao humorista sobre como montar quebra-cabeças: “Começa pelo canto. As peças dos cantos são sempre lisas. Se você achar as peças da borda, você só precisa preencher o meio. O padrinho da minha irmã monta de monte”.
Mais tarde, sentados na mesa da copa, com um pote de guloseimas passando de mão em mão, Carlinhos, Danni Souza, Pedro e Jonathan conversam sobre a atividade de montar as peças. Carlinhos que foi meio “lerdo” na atividade disse: “Me sinto um jegue aqui dentro, não ganho nada!! Deus deve está guardando esse milhão pra mim!! Todos caíram na risada.
Pedro pede colo para Fabi. O caçula da casa está carente e precisa de colo. Desde que Luciele deixou a casa, Pedro encontrou em Fabi um chamego substituto. Os dois amigos vivem grudados e trocando cafunés.
Record – A Fazenda