Moradores dos Bairros Jardim dos Migrantes, Presidencial e Santiago estão comemorando a retomada das obras na Rua 31 de março. O serviço ficou paralisado por mais de seis meses. De acordo com a GM Engenharia, houve atraso no repasse dos recursos do governo federal. Agora com a regularização da situação a empresa iniciou o serviço de estaqueamento. Na seqüência, serão realizados serviços de drenagem, terraplanagem e o asfalto. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, informou que a equipe da Secretaria realiza reparos na pavimentação. A empresa contratada iniciou os trabalhos interditando a 31 de março do supermercado Gaúcho até a Rua Acre.
Os trabalhos retomados esta semana vão concluir a Rua 31 de março da Avenida Monte Castelo até à Rua Jasmim, nas proximidades da creche Municipal Nelson Dias, no quilômetro cinco. Canuto disse que “a obra é financiada com recursos federais e contra partida da prefeitura, porém o atraso aconteceu no repasse federal”. O secretário adiantou que uma equipe da prefeitura fará a manutenção no trecho que já possui asfalto. Com um ar de satisfação, Assis Canuto adiantou que os trabalhos nas ruas Mato Grosso e JK estão a todo vapor. “Já iniciamos o calçamento com pedras irregulares na Mato Grosso e abrimos uma nova frente de trabalho na JK, próximo a Escola Carmem Rocha”, falou o secretário.
Na Rua Mato Grosso, após a realização do serviço de drenagem e colocação de manilhas e calçamento da Rua 1º de maio, a equipe iniciou a colocação das pedras na própria Rua Mato Grosso. Já no bairro 2 de abril, na Rua JK os trabalhos estão adiantados, e foram iniciados nas proximidades da Escola Carmem Rocha. Para o secretário, nos próximos dias a JK estará completamente recuperada até a parte onde já existe asfalto. Nesta rua a equipe da Semosp trabalha com bloquetes. Canuto fez questão de informar que ainda esta semana iniciará o trabalho de limpeza no Bairro JK.