Tudo pronto para a realização do casamento comunitário do município de Ji-Paraná, Rondônia. Segundo informações da Secretária Municipal de Ação Social, Sônia Reigota, serão realizados 80 casamentos dos 240 inscritos anteriormente. “Não havia limite, mas só 80 casais conseguiram organizar a papelada necessária”, explicou. O casamento será realizado em diversos municípios de Rondônia, todos no mesmo dia e horário. Em Ji-Paraná, o evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), não haverá nenhum custo para os casais, e acontecerá no Ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, a partir das 18 horas do próximo dia 29.
Após o casamento civil, será dada uma benção pelo pastor Sadraque Muniz. Também será disponibilizada pela Semas cabeleireiro e maquiador para as noivas, ornamentação do ambiente, coquetel e bolo, além de uma fotografia para cada casal. Os noivos poderão levar quatro convidados e dois padrinhos.
Segundo Sônia, o objetivo desse evento é regularizar a situação de muitos casais que vivem matrimonialmente, mas não são legalmente casados, e também para realizar o sonho de diversas pessoas que sempre quiseram realizar a cerimônia, e não tinham condições financeiras para tal. “Alguns desses casais já têm até netos”, comentou a Secretária.