Preocupados com o uso abusivo de drogas lícitas (álcool e cigarro), que vem gradualmente atingindo crianças e adolescentes em todo país e apresentando uma taxa de mortalidade que chega a quase 200 mil pessoas por ano em conseqüências do uso do cigarro, o PROERD/PM (Programa Educacional de Resistência a Drogas e Violência) e colaboradores realizaram na última sexta-feira (10), no município de Alvorada do Oeste, uma passeata para chamar a atenção da sociedade para esta estatística.
Em Alvorada do Oeste o programa PROERD é aplicado pelo Policial Militar Cleiton que, segundo projeção, atenderá até o final do ano 300 alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental. O objetivo também foi de sensibilizar e conscientizar a população dos malefícios causados pelas drogas, que destroem a cada dia nossas crianças, adolescentes e suas famílias .
As instituições públicas que tratam da saúde, educação, Policia Militar, colaboradores do curso técnico de enfermagem e educadores sociais do Conen contaram ainda com a participação dos alunos do PROERD desenvolvido nas escolas estaduais Joaquim Xavier de Oliveira, Monte Alegre, Santa Ana e a escola municipal Matilde Dutra Rozo, no município.