No último fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba 2009, dias 25 e 26 de julho, o público poderá conferir mais alguns dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. No sábado, no Espaço Viradouro, se apresentarão o cantor e compositor Vander Lee, um dos novos talentos de Minas Gerais, às 15h, e Vânia Abreu, às 18h. No domingo, no encerramento do evento, o cantor Oswaldo Montenegro fará o show “Quebra Cabeça Elétrico”, às 18h, também no Viradouro. Antes, às 15h, a Orquestra Sinfônica de Santo André apresentará seu concerto no mesmo local.
Abrindo a programação no sábado, o cantor Daniel Gonzaga fará um show às 13h no Clube União Lyra Serrano. No mesmo horário a Companhia ½ Trupe estará no Largo dos Padeiros, voltando a se apresentar às 16h. O grupo Conversa Mole Choro será a atração do palco do Mercado às 14h. Ao mesmo tempo o Espaço Criança exibirá a peça O Vovô. Às 16h será a vez da peça O Pote Vazio no Clube União Lyra Serrano. Ainda às 16h o público infantil poderá conferir o espetáculo Casamento caipira de Simão e Marieta. E o músico Mozar será a atração do palco do Mercado, às 17h. Encerrando o sábado será encenada a peça O casamento do além, sobre a questão da vida e da morte, às 19h, no Castelinho.
No domingo ao meio-dia está prevista a apresentação do Recital Vozes no Tempo, no palco do Mercado. O cantor Elder Costa fará show no Clube União Lyra Serrano às 13h. No mesmo horário acontecerá a Ciranda Violeira, no Largo dos Padeiros, e a peça Figurinha Carimbada, no Espaço Criança. O último receberá também a dança infantil Sinto Muito, às 15h. O cantor Tunai será atração do palco do Mercado, homenageando os 50 anos da bossa nova, às 14h. Já às 16h o stand up Jogando no Quintal acontecerá no Lyra enquanto Contos e Brincadeiras será no Largo dos Padeiros. A Ciranda Violeira volta ao palco do Mercado às 17h e instantaneamente o Espaço Criança recebe o espetáculo Dança Adulto. Às 17h40, no Espaço Viradouro, haverá o Recital Vozes no Tempo. A última atração do festival será o espetáculo O casamento do além, às 19h, no cemitério da Parte Alta da vila.