Há mais de dois meses, a “Casa de Amigos de Cacoal”, estado de Rondônia, vem enfrentando dificuldades para manter o atendimento aos pacientes e acompanhantes que deixam aquela região do país para serem atendidos na Fundação Pio XII de Barretos – Hospital de Câncer. A instituição era mantida por um vereador de Rondônia, que deixou de ajudar no custeio do projeto e diante disto o atendimento da casa só não foi suspenso, porque a coordenadora Maria Aparecida Meneguetti, decidiu tentar manter em funcionamento a entidade. Mas, o pagamento do aluguel do imóvel está atrasado.
Como o objetivo da casa é auxiliar os pacientes e acompanhantes da Fundação Pio XII, os integrantes do Grupo de Amigos que integra a ONG “Ser Feliz de Novo”, Grupo Solidariedade Já e Associação de Moradores do Jardim Califórnia estiveram na casa e efetuaram o pagamento de metade do aluguel que continua atrasado e estão se mobilizando para conseguir efetuar o restante do pagamento, segundo o voluntário Wilson Marçal Vieira Júnior. A casa possui 13 cômodos e tem capacidade para atender 35 pessoas.
Para buscar recursos, o grupo de voluntários está realizando uma “ação entre amigos”, que vai sortear uma motocicleta. Cada participante colabora com a quantia de R$10,00. Os interessados podem confirmar participação através do telefone 3323-2444 ou na própria casa, na Avenida Padre Bartolomeu de Gusmão, nº 868, na Bairro Rios.
www.jornaldebarretos.com.br