Está sendo construído nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, o escritório técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Trata-se do único escritório da ABCZ no Estado e será responsável para atender aos criadores de Rondônia, Amazonas e Roraima.
A sede terá 170m2 e estão sendo investidos na obra cerca de R$ 270 mil, recursos próprios da ABCZ. Segundo o responsável técnico da ABCZ em Ji-Paraná, Guilherme Henrique Pereira, o escritório técnico vem para facilitar a vida dos pecuaristas e ainda contribuir para o aumento da produção mundial de carne e leite, através do registro, melhoramento e promoção das raças zebuínas.
A obra do escritório técnico regional da ABCZ foi iniciada no último dia 27 de fevereiro e a previsão é que seja concluída no próximo mês de junho. “ Para nós é uma grande alegria ter a ABCZ aqui no Parque de Exposições.Lançamos a pedra fundamental em julho de 2004,junto com o presidente José Olavo Borges e enfim nosso Estado será agraciado com a sede da ABCZ que é a 1ª a se instalar em Rondônia”, disse o Presidente da Associação Rural de Rondônia, Coriolano Nogueira Franco, o Curió.
A ABCZ possui 23 Escritórios Técnicos Regionais (ETRs) distribuídos em diversas capitais brasileiras, além de cinco associações filiadas e representa cerca de 18 mil associados (no Brasil e no exterior) .É uma entidade nacional que coordena e centraliza todas as atividades relacionadas ao zebu nas áreas técnica, política e econômica.
A entidade é considerada a maior associação classista do setor pecuário mundial e mantém hoje um relacionamento constante com todas as esferas dos poderes políticos.