O Pello Menos – rede de franquias de Institutos de depilação, que já possui 41 lojas e emprega quase 700 pessoas está disponibilizando a interessados em abrir uma franquia 8 lojas já em funcionamento nas cidades de São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro.
Dando sequência ao processo de expansão que visa entregar franquias “chave na mão” (lojas prontas, equipadas e com funcionárias já contratadas e treinadas, além de prospecção de clientes na região), o Pello Menos está selecionando candidatos interessados em adquirir um negócio onde a única preocupação dos futuros franqueados será a de seguir os padrões da rede e trabalhar para aumentar o faturamento já existente.
As lojas do Rio de Janeiro que estão aguardando novos franqueados são: Vila Isabel, Praça Mauá (Centro), Tijuca, Gonçalves Dias (Centro), São Gonçalo (Centro) e Cabo Frio. Em São Paulo, são as lojas da Avenida Paulista e Rua Augusta, já em operação, além da nova loja da Lapa, que deve ser inaugurada em breve. Os investimentos iniciais para adquirir lojas do Pello Menos já em funcionamento variam de R$ 120 mil (Cabo Frio/RJ) a R$ 400 mil (Rua Augusta, São Paulo). Nesses valores já está embutida a Taxa de Franquia, que é de R$ 50 mil. Para todas as unidades, o franqueado também pagará uma Taxa de Royalties de 15% sobre o faturamento bruto e uma Taxa de Propaganda de 3% também sobre o faturamento bruto.
Contratações continuam
Devido ao acelerado processo de expansão e ao sistema do Pello Menos, que recruta funcionárias (depiladoras, recepcionistas e gerentes) cerca de 6 meses antes de inaugurar uma nova loja, a rede continua selecionando mulheres de todas as idades que queiram ingressar em uma das unidades, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
O recrutamento antecipado acontece porque todas as funcionárias passam aproximadamente 4 meses no Rio de Janeiro (já com carteira assinada e todos os benefícios, além de moradia e alimentação, caso sejam de São Paulo) no Centro de Orientação Profissional – o maior centro de treinamento de Depilação da América Latina, que forma profissionais com metodologia própria, inédita e minuciosa, diferente de todas as demais redes e Institutos de Depilação do País.
Os diferenciais
Além de ser a maior franquia onde o único serviço oferecido é a depilação, as lojas PELLO MENOS são as únicas onde as clientes, ao serem chamadas pela depiladora para entrarem em uma das 12 cabines de depilação, podem visualizar a cozinha, que possui uma ampla janela de vidro, para que a higiene e os cuidados com a manipulação da cera sejam comprovados. Depois, a cera sai da cozinha em jarras de vidro já na temperatura adequada e é aplicada com espátulas de acrílico higienizadas a cada uso.
Um outro diferencial é o “kit individual de higiene” entregue a cada cliente na hora da depilação. Ele vem num saquinho, que contém: luvas descartáveis (que a cliente entregará à depiladora para o uso durante o serviço), 1 pinça para acabamentos, 1 espátula individual para a utilização da cera na cliente e, caso uma das depilações escolhidas seja a da virilha, a cliente recebe, também, uma calcinha descartável, que, além de tornar o processo mais higiênico, proporciona conforto e bem estar. Tudo descartável e embalado higienicamente.
Para quem pensa em investir na área de Beleza, mas tem medo da grande rotatividade de funcionárias, que, na maioria das vezes quando saem dos salões, acabam levando a carteira de clientes que possui, no PELLO MENOS não há este perigo. Nenhuma cliente pode escolher a depiladora que fará o serviço, já que todas recebem o mesmo treinamento padrão. É por isso, também, que no PELLO MENOS, a cliente não marca horário para realizar a depilação. Ao chegar, faz seu cadastro e a próxima depiladora livre é chamada para fazer o atendimento.