A ida de peritos do MPF (Ministério Público Federal) a Marília para vistoriar as obras de afastamento e tratamento de esgoto, para descobrir se persistem os indícios de irregularidades já investigados pelo órgão, só deve ocorrer dentro de dois meses, embora tenha sido requisitada no início de abril.
Isso porque, segundo o procurador da República Jefferson Aparecido Dias, responsável pelas apurações, todos os peritos do MPF estão empenhados há dois meses em investigações de uma obra pública em Ji-Paraná (RO) e devem demorar mais seis meses para concluir esse trabalho.
No entanto, Dias pediu que o órgão desse prioridade ao seu pedido de perícia e recebeu a resposta de que os técnicos do MPF devem chegar à cidade em cerca de 60 dias. O procurador ressaltou em sua requisição que quer a presença dos mesmos três peritos que já estiveram em Marília uma vez, para vistoriar a obra do esgoto, em 2007.
Os técnicos devem permanecer na cidade por 15 dias. Depois, levarão mais cinco dias para concluir o laudo sobre a perícia. Quando receber esse documento, Dias vai encaminhá-lo à prefeitura, para que explique os indícios de irregularidades, se for o caso.
Então, se entender que os problemas persistem, ele entrará com uma nova ação judicial para investigar supostas irregularidades nas obras, realizadas no Rio do Peixe. O procurador já perdeu uma ação cautelar na Justiça Estadual referente ao mesmo assunto.
www.diariodemarilia.com.br