Baixas temperaturas do inverno são ideais para cuidar da saúde e da estética das pernas com o método espuma. O inverno chegou e com as baixas temperaturas as minissaias, bermudas e shorts ficam esquecidos no armário. É justamente por isso que esta época do ano é ideal para cuidar da saúde e da estética das pernas, deixando-as livres de varizes e prontas para serem exibidas no verão.
“Muitas mulheres só se lembram de cuidar das pernas quando chega o calor. O ideal é observar sempre a saúde das pernas e tratar das varizes o quanto antes”, afirma o Prof. Dr. Eduardo Toledo Aguiar, cirurgião vascular membro da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) e diretor clínico da Spaço Vascular.
As varizes comprometem a beleza das pernas, provocam cansaço e dores nas regiões afetadas. A doença merece destaque, pois 35% da população brasileira sofre com varizes. Por influência dos hormônios, as mulheres são as que mais sofrem (são quatro mulheres para cada homem).
As varizes são classificadas em seis tipos, variando do C1 ao C6. Os vasinhos pequenos são considerados varizes do tipo C1. As varizes de grosso calibre ou até mesmo feridas provocadas por distúrbios venosos estão entre as classificações C2 e C6.
O tratamento mais indicado para eliminar as varizes é chamado espuma. O método não é cirúrgico e pode ser realizado no consultório. Logo após a injeção da espuma (com aspecto semelhante a uma espuma de barbear), a veia comprometida fica enrijecida e sensível ao toque. O paciente pode retomar a rotina normalmente.
A Spaço Vascular adotou o método Espuma há 10 anos. Em 1300 casos registrados na Spaço Vascular de São Paulo e do Rio de Janeiro, houve registro de apenas três casos de alergia ao medicamento.
Prof. Dr. Eduardo de Toledo Aguiar
Cirurgião Vascular membro da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) e diretor clínico da Spaço Vascular.