Dr. Arthur Tykocinski, dermatologista especializado em restauração capilar, aconselha a realização de uma consulta para se diagnosticar e definir o grau de perda capilar e as opções de tratamento mais compensadoras.
Enquanto algumas pessoas estão céticas sobre retorno de seus investimentos na bolsa de valores, algumas parecem estar mais inclinadas a investir em sua aparência.
É o que aponta os resultados de uma recente pesquisa on line realizada pelo ISHRS – Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, que em uma das questões perguntava se a pessoa preferiria ter mais amigos, dinheiro ou cabelos. Das 1407 pessoas que responderam a pesquisa, 59,8% preferiram ter mais cabelos, 26,2% escolheram mais dinheiro e 13,9% disseram que prefeririam ter mais amigos. Desse universo de participantes, um número um pouco maior de mulheres (64,2%) do que homens (59,1%) indicou que eles queriam mais cabelos do que dinheiro ou amigos.
“Em nossa área, pacientes, freqüentemente, comentam que eles vêem o tratamento de perda capilar como um investimento, tanto pessoal como profissional”, ressalta Dr. Arthur Tykocinski, dermatologista especializado em cabelos e na técnica de transplante folicular coronal, diretor do Tykocinski Medical Group e associado do ISHRS – Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar. “Esta pesquisa mostra que homens e mulheres realmente colocam um alto valor em ter mais cabelo. Em um mercado de trabalho difícil como o de hoje, ter seus cabelos restaurados pode ajudar as pessoas a parecerem mais jovens e até mesmo com mais apresentação para os empregadores”, completa o especialista.
Outros pontos-chave da pesquisa incluem:
– Mais da metade dos entrevistados (54,8 por cento) disseram sim para a pergunta “Se as celebridades ou pessoas públicas fossem mais abertas sobre a cirurgia de restauração capilar você estaria mais inclinado a considerar fazer um transplante capilar?”. Quando analisados pelo sexo, homens eram mais capazes de concordar com essa declaração do que as mulheres – 56,8 por cento disseram sim entre os homens contra 45,3 por cento que disseram sim entre as mulheres.
– Quando perguntados para quais regiões o cabelo pode ser transplantado, surpreendentes 46,7 % dos entrevistados responderam que o cabelo pode apenas ser transplantado para o couro cabeludo, mostrando desconhecimento do assunto. Na verdade, o cabelo pode ser transplantado para várias partes do corpo, incluindo sobrancelhas, barba, cílios e a região púbica.
Quando questionados qual a porcentagem de perda capilar era necessária para ser cosmeticamente visível, apenas um quarto (25,5%) dos entrevistados escolheram corretamente o número 50% como a resposta a questão.
Estima-se que 80 milhões de homens e mulheres americanos sofrem de algum padrão de perda capilar. Felizmente, recentes descobertas científicas têm feito da restauração capilar, por meio do transplante, uma opção para quase todas as pessoas. A cirurgia de restauração e tratamentos médicos comprovados são uma combinação eficiente no tratamento de pessoas com pouco cabelo e em limitar futura perda capilar.
Sobre a ISHRS (Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar)
Fundada em 1993, a ISHRS – Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar é uma associação médica sem fins lucrativos dedicada ao avanço da arte e da ciência de restauração capilar. Com mais de 750 médicos associados mundialmente, a ISHRS Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar fornece uma educação médica contínua aos médicos especializados em perda capilar e cirurgia de restauração e serve como um recurso para o público que procura informa sobre os mais recentes tratamentos médicos e restauração cirúrgica para perda capilar. Para mais informação e como localizar um médico, visite o site www.ishrs.org.