O Peugeot 3008 acaba de obter mais uma respeitável conquista, pouquíssimo tempo após seu lançamento no mercado europeu: o título “Auto Europa 2010”, concedido ao modelo em Florência, na Itália. Esta premiação, que está na 24ª edição, foi criada a partir de uma iniciativa da Uiga – União Italiana de Jornalistas de Automóveis, que reúne mais de 200 profissionais especializados no setor automotivo e visa o reconhecimento do modelo de maior destaque em comercialização no mercado italiano. No total, foram analisados 20 veículos lançados entre 01/09/2008 e 31/08/2009.
Entre os pontos fortes do Peugeot 3008 indicados pelos jurados, destacam-se atributos como originalidade do conceito do carro, nível tecnológico, estilo, aerodinâmica, qualidade de acabamento, prestações em termos de consumo e emissões de poluentes, segurança, pacote de equipamentos, modularidade e relação custo x benefício.
O fato de o prêmio ter eleito pela primeira vez um veículo crossover constitui, na opinião da entidade, “o reconhecimento de um modelo que expressa mudança, tanto pelo estilo do Peugeot 3008 quanto pelas expectativas as quais corresponde”.
O êxito comercial do modelo, concebido na fábrica de Sochaux, na França, é mais uma confirmação do interesse que o veículo vem despertando nos consumidores: em meados do mês de outubro, antes mesmo da chegada no mercado britânico, já foram registrados mais de 40 mil pedidos na Europa – o objetivo de vendas em ano pleno é de 90 mil unidades.