O Portal Pró-Menino, programa da Fundação Telefônica em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes, realiza no dia 8 de setembro, às 15h, chat com a juíza Andrea Maciel Pachá, da Vara da Família de Petrópolis, Rio de Janeiro, e porta-voz da Associação doa Magistrados Brasileiros (AMB), que abordará o tema sobre a nova Lei de Adoção, a qual foi sancionada este ano no Brasil.
Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a juíza éconselheira do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e também coordenadora do Comitê Gestor do Cadastro Nacional da Adoção – CNA. Ela irá esclarecer todas as dúvidas sobre a nova lei e debater com os internautas, através do bate-papo do portal.O Portal Pró-Menino busca contribuir para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por meio da correta aplicação do ECA. Conta atualmente com cerca de 130 mil visitantes por mês, em sua maioria conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, educadores, psicólogos e assistentes sociais.
Os interessados que não puderem participar, na data e hora programada, podem enviar perguntas para Andrea Maciel Pachá antecipadamente, por meio do Fale Conosco. Para participar, basta acessar o Portal Pró-Menino: www.promenino.org.br.
Sobre a Fundação Telefônica
Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica completa 10 anos de atuação no País. Nesse período, mais de 500 mil pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente com os projetos de desenvolvimento social, que têm como eixos centrais a consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes e a melhoria da qualidade da educação pública. Hoje, seus principais programas são o EducaRede e o Pró-Menino. A Fundação Telefônica mantém ainda os projetos Memória Telefônica e Voluntários Telefônica.