O processo de licitação dos viadutos, alças de passagens e marginais ao longo do trecho da BR-364, entre a Faculdade Faro e a entrada da Estrada do Areia Branca foi entregue nesta tarde (10) pelo prefeito Roberto Sobrinho ao diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Miguel de Souza.
O projeto de travessia urbana prevê o desafogamento de cruzamentos críticos da BR-364, principalmente nas confluências das avenidas Jatuarana, Trevo do Roque e Campos Sales. O resultado é fruto de um trabalho articulado principalmente entre o prefeito Roberto Sobrinho, a senadora Fátima Cleide e o deputado federal Eduardo Valverde, junto ao governo federal.
O projeto foi aprovado pelo DNIT, que vai investir 90 milhões de seu orçamento, com contrapartida de 5% da prefeitura.
A empresa vencedora da licitação foi a Camter Empreendimentos e Construções Ltda, a mesma que fez a obra de duplicação da BR-364, de Candeias do Jamari ao Campus da Unir. O projeto técnico dos viadutos foi contratado pela prefeitura, com supervisão da equipe de engenharia do DNIT.
No próximo dia 19, por ocasião da visita da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, a Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho assinará o contrato de ordem de serviço. Participou também do encontro o diretor executivo do DNIT, José Henrique Coelho Sadok de Sá.