O vigor do setor empresarial de Ji-Paraná será demonstrado durante a 2ª edição do prêmio Top of Mind, que será realizado no dia 25 de junho, pelo curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA).
No salão da Churrascaria Polly, estarão presentes os executivos das 54 empresas ganhadoras, representando a força empresarial e potencial de negócios do município e de Rondônia.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Érika dos Santos Moura, o prêmio é um reconhecimento às empresas que conseguiram se destacar, utilizando as inúmeras ferramentas de marketing e estratégias mercadológicas, garantindo sua constante evolução. Segundo a professora, os premiados vão receber a pesquisa, que poderá ser utilizada como ferramenta estratégica comercial e de marketing e, até mesmo, para conhecer melhor os concorrentes.
Em 2007, foram ouvidas 600 pessoas, em dez bairros do município. Elas escolheram os produtos e serviços mais lembrados em 50 categorias. Este ano, foram criadas quatro novas categorias para abranger os principais setores do mercado municipal. Na festa dos melhores de 2008 são aguardadas 300 pessoas, dentre autoridades e políticos.
Uma novidade aguarda os agraciados na noite de premiação. Um renomado profissional da área, o consultor de Marketing Ricardo Jabur, vai ministrar uma palestra sobre Pesquisa Mercadológica. O estudo que vai mostrar as marcas mais conhecidas começou a ser realizado no início de abril pelos alunos da disciplina de “Pesquisa Mercadológica” e deve terminar na 2ª quinzena de maio. Os premiados serão definidos por meio desta pesquisa científica, respondida pelos consumidores.
Ricardo Jabur
Cursou Administração de Empresas e Linguagem de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha e FAL – Faculdade Auxílium de Lins, respectivamente. Especializou-se em Gestão Empresarial com ênfase em Competitividade e Marketing – Gestão de Cadeias Produtivas Auto-Sustentáveis – Projetos Associativistas e Cooperativistas – Processos de Terceirização, Sub-contratação e Quarteirização – Projetos de Políticas Públicas e Marketing de Relacionamento. Tem por principais atividades a o desenvolvimento e implementação de processos de Gestão e Competitividade sistematizados e a formação, acompanhamento e treinamento de equipes de vendas.
Coordenação do curso de Comunicação Social