Previsão da Clima tempo é de ressaca no litoral do sul e do sudeste. O vento forte sobre o oceano, provocado pela frente fria que avançou rapidamente pelo litoral do Sul e que já se encontra na costa do Sudeste, formou as ondas que já chegam às praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, essas ondas deixam o mar agitado. A partir desta quinta-feira, a altura das ondas fica por volta de 1,5m no litoral paulista e por volta de 2m nas praias fluminenses.
André Madeira, meteorologista da Climatempo, explica que associado à frente fria, temos a presença de um ciclone extratropical que atua em alto-mar, ao largo da costa da Argentina. “O vento intenso provocado por este ciclone forma ondas que forçam o mar a subir nesta quinta-feira nas praias do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina, com ondas chegando a 2,5m”, esclarece Madeira.
Na sexta-feira, o mar ainda fica agitado no litoral destes estados, mas a altura das ondas volta a diminuir. As ondas geradas pelo ciclone extratropical chegam à costa do Sudeste na sexta-feira, a ondulação do mar é de sul. O mar fica com ressaca e a altura das ondas chega a 2,5m no litoral de São Paulo e até 3m nas praias do Rio de Janeiro.
No sábado, a altura das ondas diminui, mas o mar ainda fica bem agitado, com ondas por volta de 2m no litoral de São Paulo e em torno de 2,5m nas praias do Rio de Janeiro. De acordo com o meteorologista, a partir de domingo o mar baixa de forma mais significativa, com ondas por volta de 1,5m.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.