A previsão e de chegada de uma nova frente fria ao Sul do país que volta a provocar pancadas de chuva, trovoadas e declínio da temperatura máxima no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. Em algumas localidades, especialmente do sul do Estado, as chuvas poderão ser intensas, com acumulado de até 30mm em apenas 24 horas.
Já no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado e com temperatura em elevação. Segundo os meteorologistas da Somar, faz muito calor em algumas localidades, especialmente do Centro-Oeste. Apenas entre o Espírito Santo, zona da mata de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro, a antiga frente fria ainda causa chuvas fracas e isoladas.
No Nordeste, a previsão para esta quarta-feira é de chuvas generalizadas no litoral leste da Região, especialmente entre Alagoas e Pernambuco. Mesmo com as chuvas, as temperaturas seguem elevadas em toda a Região. No Norte do país, também espera-se muito calor e algumas poucas pancadas de chuva no norte do Amazonas, Roraima e norte do Amapá.
Litoral
O mar permanece agitado, com ondas em torno de 2m de altura e risco de ressacas na costa do Rio de Janeiro. Já os ventos mais fortes serão registrados no litoral de Santa Catarina, com rajadas de até 40km/h.
Quinta-feira
A frente fria avança lentamente pela Região Sul e causa pancadas de chuva e trovoadas no centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Ainda há previsão de temporais, especialmente ao longo da Lagoa dos Patos, no leste do Rio Grande do Sul. No oeste e sul do Rio Grande do Sul, o sol retorna entre nuvens, mas a temperatura permanece baixa. Aliás, a tendência é de que a máxima não passe dos 20°C no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.
Na maior parte do Paraná, em todo o Sudeste e Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado, com temperatura em elevação e baixa umidade relativa do ar. O tempo fica firme inclusive entre Minas, Rio e Espírito Santo nesta quinta-feira.
No leste do Nordeste, as chuvas voltam a enfraquecer e atingem especialmente o litoral de Alagoas e de Pernambuco. Na Região Norte, mais uma vez o sol e o calor predominam. As chuvas atingem apenas parte do Amazonas, Roraima e Amapá.