Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul até o final desta quarta-feira e provoca chuvas em boa parte do Estado. Apenas no norte gaúcho, o tempo ainda permanece seco, mas com aumento da quantidade de nuvens. Segundo os meteorologistas da Somar, a frente fria perdeu força nas últimas simulações e o acumulado previsto é algo em torno de 30mm na Lagoa dos Patos e entre 10mm e 20mm nas demais áreas do Estado. Em Santa Catarina e no Paraná, previsão de tempo ainda permanece seco e ensolarado. As temperaturas ficam elevadas na maior parte da Região e a máxima chega a 28°C no noroeste do Paraná. Apenas no leste, sul e oeste do Rio Grande do Sul a máxima fica inferior a 20°C.
Na quinta-feira a frente fria causa chuvas no centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. De uma forma geral, o acumulado varia entre 10mm e 20mm. A temperatura mínima fica entre 6°C e 8°C e a máxima não passa dos 20°C no centro e sul de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul. Já no norte do Paraná, a máxima atinge 28°C.
Na sexta-feira, a frente fria estaciona e a previsão é de chuvas generalizadas, com acumulado de 10mm em 24 horas em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sudeste do Paraná. No extremo sul do Rio Grande do Sul, no leste e oeste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, o tempo segue seco. Uma onda de frio avança lentamente pela Região Sul e a mínima fica entre 3°C e 5°C ao sul do Estado gaúcho e a máxima é de apenas 20°C na maior parte do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Apenas no noroeste do Paraná a máxima ainda chega a 28°C.