Há risco de ressacas, com ondas em torno dos 2,5m de altura em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Previsão de temporais no Sul do Brasil amanhã. De acordo com os meteorologistas da Somar, áreas de instabilidade dão origem a uma nova frente fria nesta sexta-feira e a previsão é de chuvas intensas e generalizadas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no leste e sul do Paraná, com acumulado de até 60mm em apenas 24 horas. Além disso, os três Estados podem registrar queda de granizo por conta da baixa temperatura registrada em toda a coluna atmosférica e as rajadas alcançam 70km/h, especialmente no sul do Paraná.
Os meteorologistas também alertam para o risco de ressacas, com ondas em torno dos 2,5m de altura em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os ventos também serão intensos e as rajadas chegam a 30km/h e 35km/h nos Estados catarinense e paranaense.
As temperaturas seguem baixas e a mínima ainda alcança valores negativos nesta sexta-feira, com formação de geadas ao amanhecer, no extremo sul do Rio Grande do Sul. A máxima não chega a 8°C na Serra e centro de Santa Catarina e a 10°C no sudeste do Paraná e nordeste e extremo sul do Rio Grande do Sul.
No sábado, a frente fria e áreas de instabilidade provocam chuvas no leste e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná. Apenas no centro e oeste do Rio Grande do Sul e no nordeste do Paraná, o tempo permanece seco, porém muito nublado. O frio da madrugada perde força e a mínima varia entre 3°C e 5°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A máxima permanece baixa e não chega a 10°C na Serra Geral, já no noroeste do Paraná os termômetros atingem 25°C. No domingo, a frente fria provoca chuvas generalizadas no leste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.